Olá amigos e leitores graça e paz! você tem se relacionado bem com os seus pais? e os seus amigos? hoje, o cristaojovem.com.br vem falar a respeito disso, a comunicação entre pais e filhos nos dias de hoje é fundamental, é necessário que os pais e filhos falem a mesma língua.
Sua vida fica muito mais tranquila quando você tem uma boa comunicação com seus pais.
Imagine a seguinte cena: É quarta-feira à noite. Lucas, que tem 17 anos, acabou de arrumar o quarto e finalmente pode ter seu merecido descanso. Ele se joga no sofá e pega o celular.
Bem nessa hora, o pai dele aparece. E não está com a cara boa!
“Lucas! O que você tá fazendo aí perdendo tempo no celular? Você devia estar ajudando seu irmão a fazer as tarefas dele. Por que você nunca faz o que a gente pede?”
Lucas resmunga: “Ah, começou!”
O pai dele chega mais perto e diz: “O quê, Lucas? Repete o que você disse.”
Lucas dá um suspiro e diz, com cara de irritado: “Nada, pai. Fica na sua.”
O pai fica com muita raiva e diz: “Quem você acha que é pra falar assim comigo?”
Se você fosse o Lucas, o que teria feito para não deixar a situação chegar nesse ponto
Para ter uma boa comunicação com os pais, você precisa ser adaptável. É como dirigir um carro. Se você vê um obstáculo, precisa se desviar e fazer outro caminho.
Falando a mesma lingua:
Fique atento: às vezes você diz uma coisa e seus pais entendem outra.
Seus pais percebem que você está pra baixo e perguntam o que está acontecendo. Daí você diz: “Eu não tô a fim de falar sobre isso.”
Mas, na cabeça dos seus pais, isso quer dizer: “Eu não confio em vocês pra falar sobre isso. Eu prefiro falar com meus amigos do que com vocês.”
Agora, imagine que você está enfrentando um problema e seus pais perguntam se podem ajudar. Mas você diz: “Pode deixar, já sei o que eu vou fazer.” o que eles vão entender?
que Deus possa lhe ajudar, a compreender seus pais, até a próxima!
watch tower bible and and tract society of Pennsylvania