“Onde caiu?” Quando o homem lhe mostrou o lugar, Eliseu cortou um galho e o jogou ali, fazendo o ferro flutuar…” (2 Reis 6:6)
Quando a cabeça do machado caiu, o homem que o estava usando se lamentou com Eliseu. A resposta que ele deu quando Eliseu lhe perguntou onde havia caído foi precisa, para mostrar a localização exata. Ele conseguiu fazer o traçado e chegar até o lugar exato onde ele havia perdido algo de valor. Além disso, ele explicou ao profeta que aquele objeto não pertencia a ele. Como ele iria até o dono dizer: “eu perdi o machado que você me emprestou”? Como um crente volta para o Senhor e diz que a cabeça do machado que Ele mesmo providenciou para trazer os homens de volta para si está perdido?
O ministério do Senhor é colocado em suas mãos como um empréstimo. A posição de autoridade que você tem em seu lugar de trabalho, em sua comunidade ou em sua família, é emprestada. Até sua alma: sua própria vida foi-lhe dada pelo sopro de Deus. Ela foi apenas emprestada a você. Não é de sua propriedade para que você faça dela o que bem quiser. A palavra do Senhor é lhe dada para que, com ela, você possa cortar os corações de pedra dos homens e abrir seus olhos para que possam ver o caminho da justiça. Não é sua prerrogativa manipular vidas para atender seus interesses.
Será que você pode refazer seu caminho até o ponto em que você se desviou do caminho estreito? Você consegue localizar onde exatamente você saiu pela tangente e se desviou? Se você conseguir achar o ponto onde você se perdeu, o problema está 50% resolvido. Enquanto você está empenhado em apanhar o machado perdido e seguir adiante, o Senhor trará restauração para sua vida.
“Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?’ (Lucas 12:20).
Oração: Quando me chamares para dar conta do tesouro que me destes para expandir Teu reino, não permita que Lhe entregue um relatório de prejuízo, em nome de Jesus.
por Abiola.