leitura João 9:1-7
Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar. João 9:4
O gerenciamento do tempo é um princípio essencial no comprometimento. Apesar de Deus ser atemporal, Ele realiza Sua obra na terra no tempo terreno. A verdade é que nem sempre teremos condições de fazer tudo que devemos fazer. Deus nos dá a bênção do tempo para que possamos trabalhar dentro dele. Sem trapaças, todos tem o mesmo número de horas num dia: seja rico ou pobre, jovem ou idoso, ocupado ou não. No entanto, Deus é o guardião de quantos dias você terá em sua vida.
Jesus sabia que seu tempo era curto, então Ele maximizou seus dias. Na casa dos trinta anos, ele já tinha concluído a tarefa mais “insignificante” de todas: salvar a humanidade. Paulo admoestou os irmãos corintos a viverem de acordo com o tempo, que era pouco (1 Coríntios 7:29-31). Não há tempo para brincadeira, irmãos; não há tempo para conversas improdutivas, muito sono nem piadas inconvenientes: a obra de Deus tem pressa. Se o diabo, que tem trabalhado há milênios, acha que seu tempo é pouco, quanto mais nós, que vivemos menos de um século em nossa vida terrena.
Amados, este é o dia: quando você ainda tem força para falar, andar e trabalhar. Sobre você está a necessidade de fazer a obra de Deus agora. Desperte de seu sono e comece a perguntar a Deus em oração coisas relacionadas a Seu reino: “Pai, o que posso fazer em Seu reino hoje”? Há tanto que fazer.
Para pensar: Ainda não é tempo de buscar repouso. Ainda é dia, tempo de trabalhar; não é tempo de dormir nem de brincar.
Oração: Senhor, ajuda-me a usar cuidadosamente o dia que me dás, antes que venha a noite, quando ninguém pode trabalhar. Amém.
MINISTÉRIO OS HOMENS DA VISÃO DE ISSACAR, MACAÉ/RJ